Mural de Recados

Escreva a sua mensagem

 
 
 
 
 
 
 
O papo é livre, mas o linguajar deve ser responsável.
Por favor, use com respeito
24 entries.
alcina maria silva azevedo alcina maria silva azevedo desde Campinas -SP escrito em 5 de Abril de 2018:
Cláudio Joaquim dos Santos Braga, um homem comprometido com a educação, muito atencioso com todos, valoriza muito o ser humano. Em seu site efuturo.com.br eu participo como autora da sala de leitura, e tenho observado o trabalho que esse jóvem Cláudio, presta a todos e está sempre muito preocupado em apresentar um trabalho perfeito em tudo o que faz. É UMA PESSOA SEM ORGULHO, E EU ESTOU AQUI APENAS PARA APLAUDIR O DESEMPENHO QUE ELE PRESTA A SOCIEDADE. Parabéns ao programa por apresentá-lo. Precisamos de mais seres humanos que se dediquem a melhorar este mundo tão cheio de necessidades.
CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA CLÁUDIO JOAQUIM DOS SANTOS BRAGA desde São Gonçalo escrito em 3 de Fevereiro de 2018:
Essa plataforma foi feita por um gonçalense.
Criem jogos EDUCATIVOS sem precisar conhecer de programação e compartilhe no GOOGLE SALA DE AULA, nas Redes sociais de sua preferência e nas Plataformas de EAD que você costuma utilizar. Desenvolvi essa plataforma especialmente para professores e alunos.
Conheça a Rede Social de Conhecimento:http://www.efuturo.com.br.
Foi desenvolvido para ajudar a todos os professores e alunos que gostam de games com conteúdos pedagógicos.
Efuturo é uma rede social de conhecimento, ensino e aprendizado Colaborativo.
O objetivo é ajudar na criação de jogos educativos online com conteúdos próprios e personalizados, sem a necessidade do Internauta conhecer uma linguagem de programação, oferecendo um espaço democrático e colaborativo para criação e divulgação de conhecimentos, através de jogos online, desafios e atividades educativas diversas. Temos também como objetivo ser um local de compartilhamento de informações para todos os apaixonados por EDUCAÇÃO e TECNOLOGIA.

Cláudio Joaquim
pereinha pereinha desde recife escrito em 20 de Janeiro de 2018:
bom día feed, bom día e saudade dos queridos amigos osmar, rujany, dar e claudioney:
a monarquía ja era. mas,queridos, a Sestao nao e o sistema ni regime, e o homes, seja ele ou ela.
pereirinha
pereirinha pereirinha desde recife escrito em 20 de Janeiro de 2018:
fred, nao estou conectando a tv.
Rebecca Rebecca desde Neves, São Gonçalo escrito em 18 de agosto de 2017:
Sou ex-aluna do Colégio Estadual Santos Dias e venho compartilha relatos de uma atual aluna:
"A 3 meses atrás informei que o Hospital Nossa Senhora das Neves (Rua Marechal Floriano Peixoto, Neves) está abandonado, falido e foi sucateado e ainda está abrigando usuários de drogas, que utilizam alguns materiais médicos que ainda estão no Hospital. Com isso os moradores, os funcionários, os alunos e todos que passavam por ali temiam que algo os acontecesse.
Ontem dia 17 de agosto meu Colégio que é ao lado do Hospital foi invadido, sim, os usuários de drogas invadiram o Colégio, arrombaram o cadeado. Sendo assim levaram panelas e todos os objetos possíveis que fossem metálicos, além disso ainda levaram nosso alimento, levaram 25kg de carne o que daria para nós o mês todo. Agora eu lhe pergunto um Colégio que é Público e integral, como faz pra alimentar os alunos?
A situação é de revolta!
Daí vocês se perguntam "Porque ainda não denunciaram?" E eu lhes respondo nós denunciamos tanto nós alunos quanto moradores, não adianta. Sabe por que? A propriedade é privada, sendo assim só quem pode recorrer é o dono, a quem já nós comunicamos e não está nem aí para o que está acontecendo pois já recebeu o seguro, por ele tanto fez e tanto faz.
Peço que compartilhem, para que mostremos como Neves está a Deus dará. Se conhece alguém da Prefeitura ou seja lá o que for, que possa nós ajudar a resolver esse descaso, agradecemos desde já!"


Ignêz Ignêz desde São Gonçalo escrito em 3 de Abril de 2017:
Boa tarde,

Gostaria de saber se a Prefeitura de São Gonçalo, ou seja, a parte de Secretaria de Transportes estão também com alguma proposta de colocar Ar condicionado nos ônibus, uma vez que a passagem também é semelhante a de Niterói?

Por que não em São Gonçalo? Infelizmente aqui na cidade nós temos um monstrengo chamado Consórcio São Gonçalo de Transportes, criado por força de lei em 2012 pela ex-prefeita Aparecida Panisset.
A lei 425/2012 cria, na prática, um monopólio das empresas sem nenhuma contrapartida ao município e aos munícipes. O Consórcio foi empurrado goela abaixo dos gonçalenses sem qualquer debate sobre mobilidade e posteriores formas de fiscalização dos serviços oferecidos, contrariando o próprio Plano Diretor da cidade publicado em 2010.
Diferentemente do que ocorre em Niterói, São Gonçalo não possui um trabalho de interlocução continuado de mobilidade com o setor privado, papel exercido pela Nittrans na cidade vizinha. O loteamento político e a ausência de um corpo técnico especializado na Secretaria de Transportes inviabiliza qualquer tipo de avanço na área.
A inércia do poder público facilita todo o tipo de transgressões e estimula os instintos mais selvagens do capitalismo no empresariado de transportes coletivos. Ônibus despadronizados, velhos e quentes são regra numa terra sem lei, maximizando os lucros em detrimento de um bom serviço prestado. As diretrizes do Plano Diretor visando 'conforto e segurança' dos usuários são letra morta, infelizmente.
O que fazer frente a esta dura realidade? Conhecer e implantar aqui a experiência niteroiense seria um bom começo.
O que o nosso Prefeito pode nos ajudar com isso?
LUCIANO ( Ô CARDOSO ) LUCIANO ( Ô CARDOSO ) desde APOLO escrito em 6 de Março de 2017:
O TRANSPORTE PÚBLICO DE SÃO GONÇALO É O MAIS CARO DO RJ SERÁ QUE É PARA CONTINUAR A ABASTECER POLÍTICOS DA CIDADE, O FAMOSO CALA-BOCA DAS EMPRESAS ( CAIXA 2 DE CAMPANHA POLÍTICA ) E NESTE ASSUNTO SOU EU Ô BANANA EX TRANSPORTE-ALTERNATIVO QUE COMPROU UM MICRO-ÔNIBUS E POIS PARA FAZER APOLO X ALCANTARA NA PASSAGEM SOCIAL Á R$ 1,50 E DEPOIS Á R$ 2,10 E SOU EU QUE NESTA HISTORIA CONTINUO SENDO Ô BANANA DO APOLO TÁ BOM.
José Jeronimo Sobrinho José Jeronimo Sobrinho desde São Gonçalo (RJ) escrito em 12 de Fevereiro de 2017:
CHEGA DE HIPOCRISIA
Tudo começou bem lá atrás, com o tal do mensalão e, logicamente, a tendência foi piorar cada vez mais pois, como se sabe, a maioria que continua mandando no país é remanescente de tudo de ruim que já estava enraizado no pais. Falar em golpe para tentar encobrir a podridão que existia não passa de falácia. É falta de argumento sólido, sem conteúdo e condições de defender ou discutir o tal do óbvio ululante, como diria o saudoso Nelson Rodrigues. Certas pessoas precisam acordar e deixar a hipocrisia de lado. O Brasil, com essa cambada que anda espalhada pelo Congresso & Cia precisa ser dissipada de uma vez por todas. Caso contrário a tendência é o buraco afundar cada vez mais. Essa é a grande verdade, o resto é conversa fiada. A única preocupação dos caras é a blindagem, o povo que se exploda.
Andrea Pinheiro Andrea Pinheiro desde São Gonçalo escrito em 4 de Fevereiro de 2017:
Bom dia a todos!
Estou assistindo a entrevista do Vereador Salvador, que pena ficou sem áudio!?
José Jeronimo Sobrinho José Jeronimo Sobrinho desde São Gonçalo (RJ) escrito em 29 de dezembro de 2016:
Até de forma muito espontânea, não tenho como não elogiar o trabalho ora desenvolvido por uma pessoa pela qual tenho o mais alto respeito e consideração. Num momento em que a mídia gonçalense caminhava para um total esvaziamento, pois com a perda do Nosso Jornal e alguns outros órgãos da nossa imprensa - eis que surge, esbanjando coragem e tenacidade, o professor, comunicador e empresário, Frederico Carvalho - com a sua TV Ponto de Vista - hoje considerada a principal Porta Voz de tantos quantos almejam uma imprensa livre, sadia, imparcial e honesta no seio dos que gostam do que é bom. Frederico Carvalho é o cara e, por isso mesmo, recebe os meus parabéns. Que sirva de exemplo para outros.
Frederico Carvalho Frederico Carvalho desde São Gonçalo escrito em 17 de dezembro de 2016:
Muito bom o programa "Bom dia, São Gonçalo" deste sábado (17).

Parabéns aos debatedores. Parabéns ao futuro Secretário Diego São Paio.
Frederico Frederico escrito em 16 de dezembro de 2016:
Frederico Frederico escrito em 16 de dezembro de 2016:
Não sabia, Agliberto.
Agliberto Mendes Agliberto Mendes desde São Gonçalo escrito em 16 de dezembro de 2016:
O Governo Temer acabou.
O ex Ministro Nelson Jobim cotado para ser o Presidente, eleição indireta.
FHC, sondado, recusou.
Marina defende mudar as normas, para fazer eleição direta.
Blog do Vovozinho Blog do Vovozinho desde SÃO GONÇALO escrito em 10 de dezembro de 2016:
Bom dia, galera. O almoço em benefício do Abrigo Cristo Redentor, promovido pelo grupo " Vamos dar as mãos", foi um retumbante sucesso, Parabéns, Gonçalenses, nada ainda está perdido, o bem ainda está no controle.

9 comentários em “Mural de Recados

  • 6 de agosto de 2016 em 16:53
    Permalink

    Faleceu neste sábado (6), no horário matutino, o jornalista Cezar Mattos, ex-presidente do Jornal “O São Gonçalo”.
    Realmente uma perda irreparável para cidade, para o jornalismo e para os amigos.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2016 em 22:50
    Permalink

    Meus amigos,
    houve troca de comando no 7º BPM, saiu Samir e entrou Ruy França, e n~´ao li no jornal O Sâo Gonçalo nenhuma informação se o fantasma de Maricá e o prefeito eleito Zé Luiz Nanci estiveram presente.
    Falha do jornal ou estou enganado?
    Pereirinha

    Resposta
    • 13 de novembro de 2016 em 10:53
      Permalink

      Está, Pereira.
      José Luiz Nanci esteve lá.

      Resposta
  • 14 de novembro de 2016 em 16:58
    Permalink

    Bem, Fred.
    O jornal não publicou a presença do prefeito eleito. A presença dele na solenidade foi importante, pois mostra o respeito que Zé Luiz Nanci tem para com a briosa PM e seus integrantes; mostra também que ele quer ter um bom relacionamento com essa força policial para garantir a segurança dos cidadãos gonçalenses.
    Pereirinha

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 08:03
    Permalink

    Bem, meus amigos e deste Mural,
    as investigações em torno de maus procedimentos, comportamento errático na condução das coisas públicas, sejam na União, nos estados e nos municípios, devem ser feitas com rigor e lisura.
    A prisão dos ex-governadores Anthony Garotinho e Sérgio Cabral, além de secretários deste último, é resultado das investigações e deve contribuir para amplas reflexões. Os dois, que conduziram o destino do nosso estado, em épocas diferentes, ganharam uma oportunidade de ouro para se explicarem e se defenderem das acusações.
    Garotinho e Cabral podem, inclusive, refletir sobre a possibilidade de delações premiadas e levarem juntos pessoas que, no desempenho de cargos públicos, tiveram desvio de conduto e os obrigaram, se for o caso, a entrarem por vereadas perigosas. Agindo dessa maneira, procurando corrigir ações que deveriam ter evitado, podem até resgatar a dignidade perdida.
    Pereirinha

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 10:18
    Permalink

    Olá, companheiros!
    Leiam a coluna Decisões Econômicas, desta sexta, dia 18, na edição digital do jornal Monitor Econômico, assinada por mim e pelo companheiro Ronaldo Ferraz, do jornal Metrô Car, do qual sou editor.
    Pereirinha

    Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 10:19
      Permalink

      Desculpem,
      estou ficando gagá. O Jornal é Monitor Mercantil, e não econômico.
      Pereirinha

      Resposta
  • 3 de Abril de 2017 em 15:38
    Permalink

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se a Prefeitura de São Gonçalo, ou seja, a parte de Secretaria de Transportes estão também com alguma proposta de colocar Ar condicionado nos ônibus, uma vez que a passagem também é semelhante a de Niterói?

    Por que não em São Gonçalo? Infelizmente aqui na cidade nós temos um monstrengo chamado Consórcio São Gonçalo de Transportes, criado por força de lei em 2012 pela ex-prefeita Aparecida Panisset.
    A lei 425/2012 cria, na prática, um monopólio das empresas sem nenhuma contrapartida ao município e aos munícipes. O Consórcio foi empurrado goela abaixo dos gonçalenses sem qualquer debate sobre mobilidade e posteriores formas de fiscalização dos serviços oferecidos, contrariando o próprio Plano Diretor da cidade publicado em 2010.
    Diferentemente do que ocorre em Niterói, São Gonçalo não possui um trabalho de interlocução continuado de mobilidade com o setor privado, papel exercido pela Nittrans na cidade vizinha. O loteamento político e a ausência de um corpo técnico especializado na Secretaria de Transportes inviabiliza qualquer tipo de avanço na área.
    A inércia do poder público facilita todo o tipo de transgressões e estimula os instintos mais selvagens do capitalismo no empresariado de transportes coletivos. Ônibus despadronizados, velhos e quentes são regra numa terra sem lei, maximizando os lucros em detrimento de um bom serviço prestado. As diretrizes do Plano Diretor visando ‘conforto e segurança’ dos usuários são letra morta, infelizmente.
    O que fazer frente a esta dura realidade? Conhecer e implantar aqui a experiência niteroiense seria um bom começo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *