Amor aos Sírios

 

Quando se pensa que a covarde Guerra Síria não pode piorar, me deparo com essa repugnante notícia, de que o então ditador Bashar Al Assad, utilizou ​ataque químico em seu território (contra os rebeldes) ou vice-versa, ninguém assume o feito. Como um homem que deveria gerir seu território para o bem do povo, o deixa à própria sorte ou se mantém tendo atitudes irresponsáveis, e que causam, creio que na maioria das pessoas, aversão.

O conflito na Síria já dura seis anos, teve início em março de 2011, e já provocou milhares de mortos, órfãos,desabrigados,refugiados, entre tantas outras palavras que causam dor.

Pedimos as nações desenvolvidas, deem as mãos, ​entrem em acordo, não tomem atitudes precipitadas, que causam mais sofrimento,esqueçam questões políticas, econômicas e de poder, pois precisamos socorrer nossos irmãos. Só os desenvolvidos, podem e devem parar essa dor mundial, não que os emergentes e os subdesenvolvidos, não tenham seu papel, porém sabemos, desenvolvidos, devem ir na frente.

#PormaisamoraosSírios

#Síriosnasorações

Mariana Dorvillé é professora do Colégio Nossa Senhora das Dores, em São Gonçalo/RJ

5 comentários em “Amor aos Sírios

  • 12 de Abril de 2017 em 21:55
    Permalink

    É realmente é impressionante o que esse povo sírio está vivendo, é uma situação que se arrasta a muitos anos e que nunca
    Chega ao fim esses generais digamos assim são pessoas sem escrúpulos nenhum são animais irracionais, assim podemos definir melhor. lamentável!!!

    Resposta
  • 13 de Abril de 2017 em 11:21
    Permalink

    Já estava em tempo dos governos tomarem uma atitude e dar um basta a essa barbárie…E mostrar a esses ditadores q hoje isso não deveria mais acontecer.. É estamos mesmo no fim do mundo..

    Resposta
  • 15 de Abril de 2017 em 15:18
    Permalink

    E uma de suas terriveis consequências é que, 70% da população não tem acesso a água potável, uma em cada três pessoas não consegue suprir as necessidades alimentares básicas, mais de 2 milhões de crianças não vão à escola e uma em cada cinco indivíduos vive na pobreza.
    E pra piorar a situação, as partes em conflito têm complicado ainda mais a situação ao recusar o acesso das agências humanitárias aos necessitados.
    Realmente, é uma temática que deve ser discutida e tratada com urgência​ até a mesma ser sanada.A Síria precisa de amor.

    Resposta
  • 15 de Abril de 2017 em 15:28
    Permalink

    É importante salientar que em seis anos, a guerra deixou mais de 320.000 mortos.
    Um problema mundial de extrema gravidade.
    #Asiriapedesocorro

    Resposta
  • 24 de Abril de 2017 em 22:07
    Permalink

    Situação desumana, os representantes do poder têm que tomar providência.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *