Encontro com Cristo

  • por

De acordo com a palavra de Deus, o encontro de Cristo Jesus com Pedro, foi a pedra fundamental na sua trajetória terrena, Ele ensinou e preparou seus discípulos de maneira clara e objetiva sobre o seu evangelho. O pescador foi escolhido para ajudar junto com os outros para compor o seu ministério.
Pedro se chamava Simão, e seu irmão André, veja (Mateus 16-17), quando foram chamados para a verdadeira caminhada através desse encontro. Simão era “Cefaz ou Pedro. João 1:42; Marcos 3:16, que significa, “pedra ou rocha”.

A Palavra nos mostra ainda, que Pedro foi e é o apóstolo de destaque inserido nos evangelhos. Seu temperamento, fez com que ele se transformasse em um líder sobre os amigos, ou melhor, sobre os 11 discípulos, como também os seguidores de Cristo.

Quando Jesus e seus discípulos chegaram em Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: O mestre de vocês não paga o imposto do templo? (Mateus 17:24).
Com relação a pesca disse: lança as redes no mar, e Simão respondeu: Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.
Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a fundar. (Lucas 5:5-6).

De acordo com alguns historiadores evangélicos, essa narrativa nos lembra sobre o encontro de Cristo com Pedro, numa profunda experiência de fé. Como ensina o apóstolo Paulo: Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. (Romanos 1:16-17). Sem fé é impossível agradar a Deus e Pedro demonstrou a verdadeira fé, na presença do Senhor, o Eterno Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *