O justo não deve esquecer o Senhor seu Deus

  • por

Na verdade o mundo secular gira em torno de um projeto humanista e sobre o qual tenta exterminar qualquer tipo de influência sobre o poderoso poder de Deus. Como também o aspecto prático da vida social, em que a resistência do criador é recusada, ou até mesmo a proteção da verdadeira justiça. O justo não deve esquecer dos ensinamentos da palavra do Senhor, e muito menos se menosprezar mentalmente às forças ideológicas e doutrinárias do reino humanista. O humanismo é uma doutrina filosófica que visa o poder do homem acima de tudo, inclusive da poderosa existência do verdadeiro ser, que rege toda natureza como “Criador do céus e da terra e tudo que neles há”, inclusive do homem a sua imagem e semelhança”.

Bem aventurado quem não anda no caminho dos ímpios e não se detém sobre os conselhos dos pecadores. Alguns estudiosos ressaltam sobre esse Salmo sapiencial, que demonstra uma grande experiência fiel sobre o comportamento justo e uma vida frutífera. Mas alguns pensadores ateístas modernos  ensinam que o homem está acima da existência de Deus.

Mas a impiedade tenta desviar o justo, ou melhor, o cristão, do verdadeiro caminho da salvação em Cristo Jesus. Bendito o homem cuja confiança está no Senhor (Jeremias 17:7). Atitude humanista diz: que “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

O Senhor olha dos céus os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.

Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nenhum sequer.

Será que nenhum dos malfeitores aprende? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam pelo Senhor! Olhem! Estão tomados de pavor! Pois Deus está presente no meio dos Justos.

Vocês malfeitores, frustram os planos dos pobres, mas o refúgio deles é o Senhor . Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará! (Salmos 14:7).

É importante frisar que as pessoas insensatas precisam levantar a cabeça e colocar no coração que, evidentemente, só há um Deus; e entender que os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Salmo 19:1). Deus no coração do ateísta é um meio de mudança de comportamento e fortalecimento espiritual. Feliz o homem que abre o coração para a verdadeira vida em Cristo Jesus.

“O humanismo expressa uma conduta extremamente contrária aos preceitos do nosso único Eterno Salvador Jesus Cristo”. Embora defenda democraticamente os direitos dos trabalhadores. Mas afirma que o homem está acima dos preceitos religiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *