A importância da Família

    Com o passar dos anos a família tem sofrido grande processo de transformação. Contribuindo para isso fatores econômicos sociais e culturais . Alguns tipos de conflitos impulsionam para que transformações no seio familiar se torne coisa corriqueira.

     Ninguém deve desconhecer que a família nos dias atuais é inovadora, igualitária e democrática e ao longo dos anos tem sofrido processo constante de transformações em sua evolução, dando ensejo a uma série de variadas formas e existência.

       A resistência da família patriarcal é fato nos dias atuais, apesar de estar perdendo forças. Existem também outros tipos ou modelos de família, caracterizados pela igualdade, afetividade e ausência de rígida hierarquia.

         Não é de hoje que tensas relações familiares precisavam e precisam de certos recursos visando resolver conflitos, via esfera judicial. Sabendo-se que a mediação proporciona mudança de paradigma, é importante que cada elemento saiba qual o caminho a seguir, pois o incentivo à cultura do diálogo, contribui para o esquecimento do litígio e faz direcionar  para o fator cooperativo, causando satisfação aos envolvidos no contexto.

          Quanto à relação familiar, ainda há muito a ser discutido e analisado. De qualquer forma, esperamos que sua utilização seja bem difundida dentro da sociedade, devendo contribuir para a busca de uma cultura de paz, tranqüilidade e diálogo deixando de lado o litígio que não contribui  absolutamente em nada na busca do entendimento ou da compreensão.

             Relações familiares primam pelas diferenças, quanto mais permeáveis e definidas as fronteiras, os relacionamentos acontecem naturalmente, de forma pacífica e coerente. Família é confiança, carinho, solidariedade, compreensão e amor, esquecendo falhas e limites pessoais.

              É remar contra a maré, é ser solidário na tristeza, na alegria e na dor; é começar em casa e se manifestar nos diferentes campos de atuação. E nunca é demais lembrar que,preservar a família é viver em constante comunhão com Deus.

1 comentário em “A importância da Família”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *