Apesar da crise, novo Prefeito respira confiança

 

        Ao tomar posse, no dia primeiro de janeiro deste ano – na Câmara Municipal de São Gonçalo – o novo prefeito, José Luiz Nanci, apesar da avalanche de problemas que vai encontrar pela frente, demonstrou confiança e entusiasmo numa administração capaz de resgatar a confiança do povo gonçalense.

IMG-20170102-WA0008

Ele disse estar em conversa com empresários para tratar de uma possível implantação do BRT (BUS RAPID TRANSIT) e garantiu que em pouco tempo a cidade estará toda limpa do lixo. Como é do conhecimento de todos, o município vem sofrendo com a coleta e varrição, exatamente devido a falta de repasse para pagamento dos trabalhadores responsáveis pela limpeza.

IMG-20170102-WA0009

        José Luiz disse que, tinha outro projeto do BRT que ia de Santa Isabel até a praia das Pedrinhas mas que, por uma série de problemas, entendeu não valer a pena. Daí optar por um projeto novo, com o BRT ligando São Gonçalo a Niterói. Tudo vai depender de um entendimento com o prefeito daquele município.

        Ele se disse orgulhoso em assumir a prefeitura de São Gonçalo: “uma cidade que amo e tenho um orgulho muito grande em estar à frente do seu governo. Esta posse vai marcar a minha vida para sempre. Temos que nos unir: Executivo, Legislativo e o povo; vamos governar juntos e dar ao município a dignidade que ele merece”.

IMG-20170102-WA0012

        Outro detalhe é que, ao assumir a Prefeitura, o novo chefe do Executivo encontrou a sede às escuras, por falta de pagamento. Outros desafios: ter que redobrar os esforços para melhorar a situação da saúde, educação e até priorizar pagamentos de servidores que ainda não receberam seus salários.

        José Luiz ficou tão surpreso com o que encontrou, que não se conteve: “confesso que já sabia que iria encontrar muitos problemas pela frente. Mas, a bem da verdade, os desafios são bem maiores do que imaginava. Mesmo assim, temos que ter confiança, vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Com união e participação de todos temos todas as condições e força suficiente para colocar esta cidade a altura das suas reais tradições”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *