Qual o papel da Câmara Municipal no processo de recuperação da nossa São Gonçalo?

Boa pergunta, não acham meus amigos!?

         É boa porque é preciso, imperioso até, esclarecer a razão da existência dos senhores vereadores dentro do campo político do poder.

         Ninguém ignora que os vereadores – na Câmara de São Gonçalo são 27 – foram eleitos, junto com o prefeito da cidade, por segmentos da população, trabalhadores e donas de casa, que passaram a representar no parlamento, em seu conjunto, toda a população residente da cidade.

         E o que deveria fazer esses vereadores, em nome do povo?

         Todos nós sabemos o que deveriam fazer, só que poucos ou quase nenhum deles trabalham para garantir os direitos dos trabalhadores, das donas de casa, dos jovens, das crianças e dos idosos.

Creio firmemente que isso é verdade.

As ruas estão esburacadas e viraram lixeiras, em alguns bairros. As praças – a maior parte delas – foram abandonadas. A maioria das ruas está na escuridão, com lâmpadas queimadas, facilitando com isso o aumento crescente da violência, dos assaltos e roubos.

E então, o que me dizem!?

Esperem! Vou continuar, meus amigos, porque voltou o lenga-lenga da Ampla, agora Enel, com essa história de Audiência Pública e de CPI.

Quem entende muito disso é o Ricardo Pericar, vice-prefeito da cidade que elegeu o Zé Luiz para salvar a pátria, coitado!

Sim, vou continuar. Aguardem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *